Aliados

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Compartilho...


"Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Tenho muito mais passado do que futuro. Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas. As primeiras ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço. Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.


Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares talentos e sorte. Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral. As pessoas não debatem conteúdos, apenas rótulos. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa ... Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade. Quero caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, O essencial faz a vida valer a pena. E para mim, basta o essencial! "

Mário de Andrade (1893-1945)

9 comentários:

Ana Paula disse...

Belíssimas essas palavras de Mário de Andrade.
Para que egos inflamados, inveja?
Viver e sentir o sabor de cada cereja!
Beijo

Anônimo disse...

Vanessa, que legal! O Mário de Andrade conseguiu mostrar como a gente vai ficando com o passar dos anos.
Vamos acreditar nele e preparar o nosso manancial de paciência, rs...rs.
Beijo
Manoel

Halorna disse...

Oi amiga,
Saudades de vc. Fiquei lendo o sábio Mário de Andrade e pensando em Martha Medeiros(Acho que completa o que nosso querido Mário escreveu), que em uma de suas crônicas, diz: " A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa". Beijos e apareça.

Tina Bau Couto disse...

Saudades de vc por aqui e por lá.

Gente humana, gente que não só conta vantagens e nem só conta problemas.
Gente sensível, gente simples.

Para mim basta a paz e a sensibilidade.

Eutimia minha querida e um buquê de ternura :)

Vera Lúcia disse...


"...quero a essência, minha alma tem pressa ... "
Lindas e sábias palavras de Mário de Andrade. A maturidade nos faz repensar a vida e valores.

Saudades de você!

Ótimo feriado.

Beijo.

Ana Paula disse...

Saudade! Beijo.

António Je. Batalha disse...

Vim à net para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog, encontrei o seu blog, e estive a ver algumas postagens e achei o seu blog muito bom, tenho de lhe dar os parabéns, pois é um blog que dá sempre vontade de vir aqui mais vezes.
O meu blog é o Peregrino E Servo, se tiver tempo ou se desejar pode fazer-lhe uma visita e se gostar faça o sentir no seu coração, saiba porém que nunca deixei alguém ficar mal.
Desejo paz e saúde para si e para o seu lar.
Sou António Batalha.

Tina Bau Couto disse...

Vim desejar uma boa semana :)

Eutimia e um cesto cheio de carinho e flores \o/

Tina Bau Couto disse...

Passando para desejar um doce fds :)