Aliados

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Bodas de Safira


Hoje comemoramos bodas de safira. Infelizmente, não estou pertinho do meu maridão, mas estamos muito próximos! Nossa, parece que foi ontem que cheguei na cerimônia (Sorgitu) para encontrar meu parceiro num encontro de aceitação, assim como um presente. Choros de emoção, família reunida, uma alegria no ar contagiante. Foi uma noite maravilhosa.


O convite para casar foi por telefone. Pode? Numa segunda-feira, dia 30 de outubro. Namoramos até tarde no domingão. Ele foi embora. Eu estava na casa de meus pais e retornaria na segunda-feira para cidade onde eu fazia faculdade. Ele me ligou e disparou: - Val, vamos casar? Eu achei engraçado. Não tínhamos falado em casamento no final de semana. Comecei a rir e ele disse que viria falar com meus pais ao meio dia se eu quisesse. Disse SIM! Claro. Meus pais ficaram surpresos com o pedido assim, tão repentino. Começamos os preparativos. Resolvemos fazer o casamento civil no mesmo lugar da festa. Toda vez que nos encontrávamos (finais de semana), acertávamos os detalhes juntos. Convites, 500 convidados, buffet, vestido, fotos, decoração, lembrancinhas... enfim, tudo foi do nosso jeito. Participamos ativamente das escolhas. Convidamos pessoas queridas para compartilhar nosso momento. 


Mais ou menos 45 dias depois do pedido, às 19 horas de um dia 15 de dezembro (6ª feira)  ele me esperava no salão enquanto eu esperava o juiz de paz no carro que atrasou 30 minutos. Todos achavam que era o atraso tradicional da noiva, mas o Juiz é que fez a cena! Saxofone tocou Your Latest Trick (Dire Straits) na entrada dele e Você é Linda (Caetano Veloso) na minha entrada. Eu amei nosso casamento. Curti tudo com emoção e sentimento. Acredito em parcerias. Acredito no casamento. Acredito no amor.  Amo muito você meu Administrador.

Li dia desses um texto do Arnaldo Jabor que resolvi postar exatamente hoje. Diz assim:


Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. 

Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. 
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. 
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não. 
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. 
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias. 
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. 
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...
Enfim... Quem disse que ser adulto é fácil ?



Vanessa
Eutimia

29 comentários:

casa de fifia disse...

parabéns vanessa!
li todo o post e não achei quantos anos são bodas de safiro??
que o amor de vocês possa crescer e se fortificar a cada dia que passa.
e que vocês possam crescer juntos em conhecimento e sabedoria.
eu também curti muito o dia do meu casamento, era tudo lindo a igreja, toda afrescada,o restaurante com um jardim enorme.
e meu maridinho mais lindo que nunca.
daqui a alguns meses faremos 10 anos.
passou tao rápido que quase não acredito.
querida fiz um post de como fazer o abajur de xícaras.

baci baci

Vânia Pinho disse...

Oi flor...que coisa mais linda seu texto...sua história, me emocionei!! Desejo muitas bodas para vocês...muitas felicidades...e muitas belas manhãs.
O texto do Arnaldo....amei!!

bjuss

Vânia Pinho

Tina Bau Couto disse...

Parabéns aos dois!!!
Que venha a de ouro :)
Amor, amor, amor, paciência, cumplicidade,companheirismo, romantismo, felicidade pra vcs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Nossa, ja 16 anos de casamento, que lindo!!!! PARABÉNS PRA VCS!!!!!!
Estou te devendo muitas visitas...mas vou corrigir colocando seu blog na minha lista TAMBÉM.

BJUS QUERIDA, MUITAS FELICIDADES

Vera Lúcia disse...

Olá querida,
Que maravilha!
Adorei o tom de felicidade na narrativa da cerimônia do casamento.
Que vocês comemorem todas as bodas juntinhos. O amor é lindo!
O texto de Arnaldo Jabor é excelente!
Quem disse que existe perfeição no ser humano? Mas com amor e jogo de cintura dá para comemorar muitas bodas.
PARABÉNS! (Adorei a foto!)
Beijos.

Unknown disse...

Parabens flor muitas felicidades

Obrigada pela visita linda, e gostei muito do titulo do livro que vc está lendo depois me conta se gostou ou não. O assunto de auto-sabotagem é muito interessante e muitos praticam sem perceber né bjus

ladydarlla.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns Vanessa, 17 anos é isso??? Um dia ainda chego nos 17 se Deus quiser! Adorei o post, arrepiei ao ler sua descrição do pedido de casamento!
Parabéns, parabéns e que o amor de vc dure eternamente!
Bjinhos e ótimo final de semana!
Lyd

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Parabéns! Muito importante comemorar cada recordação e passado! E ver que tem muito mais pela frente...sonhos, aprendizado, etc...
Bjs e Felicidades!
Camomilarosa

ale disse...

Parabéns prima , lembro bem do dia do seu casamento , tudo muito lindo, o noivo(Leandro) chorando muito e fez nós tds chorar.
Lembra que enfeitamos todo o carro e seus sogros passaram em um lava rápido e lavaram hehahahah.
Mas vcs merecem toda felicidde do mundo, que o amor de vcs continue cada vez maior ..beijão

Compartilhando Sentidos disse...

Oi Prima...Esta do carro foi o ó!Leandro passou à tarde de sexta na tia Kélcia e tomaram umas latinhas prá enfeitar o carro... Acredita que nem vi o carro enfeitado? Todo mundo foi embora e ficamos a pé no salão. Estávamos prontos prá ir embora à pé, mas o dono da Sorgitu nos deu uma carona. Foi hilário.
Valeu a lembrança! Bjoo

Anônimo disse...

Tomei muita cerveja e ainda não dei o presente! kkk

Wanderly Frota disse...

Felicidades a vocês minha querida!
Que história linda!
Muito amor, paz e saúde!
:D

Beijinhos

Compartilhando Sentidos disse...

Valeu blomigas! Para quem perguntou sobre as bodas de safira: são 16 anos.

Sandra Portugal disse...

Que linda celebração!
Parabéns pelas Bodas de Safira, com toda essa renovação de votos é certo que muitas outras virão!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Casa de Lola disse...

Oi Vanessa,
lindo texto e linda a sua história de amor, que cvs continuem assim "numa noite maravilhosa" por toda vida, e que Deus continue abençoando seu casamento e sua vida.
Beijos
Lola

Anônimo disse...

Admiro muito a relação de voces. A uma cumplicidade marcante. Um torcedor do outro. Feliz bodas!

Karoline disse...

Casamento é uma palavra muito forte como amor, pena que igual ao sentimento, esse ato é muito vulgarizado por algumas pessoas, admiro casamentos duradouros, que não seja só uma relação de apenas 'junção de escovas de dente', meus parabéns espero que dure muitos e muitos anos mais.. felicidades ao casal [:

Seguindo o blog, se puder retribuir {;

http://queridos-pensamentos.blogspot.com

Débora disse...

OI Nessa!
Estou numa correria com as entregas de Natal que não está sobrando tempo para as visitas nos blogs amigos...
Que coisa boa...mais um ano de celebração do amor e união...
Desejo que Deus continue abençoando e unindo vocês cada vez mais nos laços de amor, amizade e companheirismo!
Bjo grande!!
Débora

Débora disse...

Ah!
Amei a foto!
Acho lindo foto de casamento!
Bj

mollymell disse...

Parabéns Vanessa pelaas bodas de safira, e parabéns também por essa linda narrativa. Gostei muito de ler seu texto, e o texto do AJ complementou muito bem.

mollymell disse...

Ah, me esqueci de dizer que quando der faça uma postagem com as colchas q sua mãe faz :)

Letícia Matozo disse...

Oi AMADA,

Parabens aos dois, adorei o texto tbm!

Estive ausente, porem agora com as ferias as coisas se acalmam e as visitas voltam a ser frequentes, estou sempre por aqui ;)

www.achochiq.blogspot.com

Tem post novo, passa lá ... Beijinhos!

Andy Santana disse...

Passei para conhecer o seu blog,
adorei aqui,
beijos

Cris Martins disse...

Antes de mais nada, parabens!!!

E que alegria te-la por la!
Adorei o tema do blog, adorei mesmo
Me fixando por aki! rssss

Espero ve-la sempre por la!

uma semana cheia de novas por ai
bjao
Cris

Unknown disse...

Olá, Vanessa, obrigada pela sua visitinha, passei pra conhecer seu cantinho, adorei e já estou seguindo. Nossa, gostei muito do seu texto, sou casada, feliz e recomendo casamento. Concordo plenamente com sua postagem. Eu adoraria ter você nos meus blogs.

http://templatesdajaah.blogspot.com/
http://pinkdream-jaah.blogspot.com/

Tenha um Lindo Natal !

Beijosss

Jaah

Alauana Cristine disse...

Olá Vanessa, que blog maravilhoso o seu, não tem com o eu não ficar por aqui, adorei sua paixão por escrever aqui, pois vejo que vc coloca muita da sua vida, e isso é muito bom, parabéns por este casamento, que Deus continue abençoando esta união que ja é uma benção. Amei este texto do Arnaldo Jabor, não conhecia, mas ensina muito. beijos e sucesso para voce. Ja estou te seguindo.

www.sejaglamourosa.blogspot.com

Halorna disse...

Amiga,
Por aqui tem clima de Amor no ar...adoro!!Parabéns pela caminhada com o maridão, que esses anos se dupliquem, tripliquem...Vou até citar Martha Medeiros ( que eu amo) e ela fala o seguinte sobre o casamento: "Casamento tem que ser alegre,tem que ter sintonia, liberdade e muito jogo de cintura. Casamento não é brincadeira de criança, mas tem que ser leve, e é imprescindível que haja maturidade e - atenção- inteligência!..."Amor é fundamental, mas não basta. É preciso um não-sei-quê que a gente não explica, mas sente.Algo que está no ar, no olhar, e que dispensa racionalizações". Beijos e beijos

Tais Martins disse...

Que bom!!
Fico muito feliz...
Apareça sempre!
Que eu com certeza estarei por aqui...
Bjoss.
decorehouse

Claudia disse...

Obrigada pela visita!!! Adorei seu comentário e ganhar mais uma amiga!
Parabéns pelas bodas, muitas felicidades e gostei demais do texto do Arnoldo Jabor.
Beijos,
Claudia

http://ascoisaslindas.blogspot.com/