Aliados

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Aula = Aluno professor / Professora confusa.

Chego na porta da sala, logo após o intervalo da manhã, e me deparo com alguns alunos no corredor conversando, comendo e querendo saber o que faremos hoje. Observo que outros estão dentro da sala, enquanto um jovem gesticula de maneira expressiva. Aguardo na porta. Espero o término de uma explicação que continua forte... Depois de uns 3 minutos, olho para meu cronômetro, observo os alunos não entendendo minha espera na porta. Respondo mais uma gracinha do meu Avaí... E... Questiono: "Tá, mas o professor não vai acabar a explicação prá eu poder iniciar a nossa aula?" Sem mais demora, escuto: "Professor? (muitos risos) É aluno, professora"! (mais muitos risos) Entro meio sem graça (rindo também) começo a chamada. Digo para os demais o ocorrido, mais muitos risos... e bóora para quadra, galerinha!
Aluno  do curso Técnico Integrado em Refrigeração e Climatização. Convivência intensa entre alunos adolescentes. Vejo muito deles nele, e muito nele deles... Certo de seus objetivos, o aluno professor segue determinado, participativo e entrosado com a turminha que não perdoa...

4 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Penso que há um professor, um aluno, um técnico de futebol, um médico e um psicólogo em cada um de nós :)

Eutimia, carinho e axé \o/

Elaine Lobato disse...

Oi

Engraçado! Alguns alunos gostam de liderar mesmo!

bjs

casa de fifia disse...

ciao Vanessa
tenho muitas boas lembrança do meu período de sala de aulas rsrs


bacione

Halorna disse...

Amiga,
A arte de ensinar é muito generosa. É linda mesmo! Tive professores maravilhosos que me conduziram na vida. É transformador.Beijos e saudades