Aliados

domingo, 1 de julho de 2012

Montanha Russa


Pinturinha!

Julho chegou chegando... Em grande estilo. Que Domingo lindo! O friozinho do sul e este sol maravilhoso faz com que o céu fique ainda mais azul.


Hoje eu separei um trecho do Livro" Montanha Russa" de Martha Medeiros.

Conta a história de um cara que era um chato e que, quando percebeu que seu casamento está indo para as cucuias, resolve se transformar num benfeitor, num boa praça: e se torna mais chato ainda.Todo mundo quer ser legal, e todo mundo se ferra na empreitada. É difícil ser legal o tempo inteiro. A gente consegue ser legal a maior parte do tempo, mas aí faz uma besteira e pronto: tudo o que você fez de bom é imediatamente esquecido e você se torna apenas aquele que fez a grande besteira. Aí você precisa de mais uns dois meses sendo exclusivamente legal para todo mundo esquecer da besteira. E quando eles esquecem, você faz outra, claro.Mas você é legal. Você é simpático com os amigos, dá sempre uma força quando eles precisam. Você puxa papo com o garçom, abre a porta do elevador para sua vizinha entrar, você acaricia a cabeça das criancinhas, você é fiel à sua namorada, você até empresta seus discos. Você é 24 horas por dia legal, até o momento em que sua mãe pede para você almoçar na casa dela, você vai e diz que o suflê está intragável. Está mesmo. Mas ela diz que você fala isso só para implicar, aí você pede desculpas, aí ela diz que você nunca aparece e quando aparece é para reclamar, aí você diz para ela parar de fazer chantagem emocional e aí ela corre para o quarto chorando e você, que achava que sua mãe já estava na menopausa, descobre que ela ainda sofre de TPM.Tem hora que é imprescindível chutar o balde. Tem hora que é fundamental deixar a verdade nua e crua vir à tona. Tem hora que você precisa dizer para sua namorada: eu te adoro, mas quero ficar sozinho hoje à noite, qual é o problema? O problema é que ela passa a te odiar. E você passa a achar que não tem vocação pra ser legal o tempo inteiro. E é verdade. Ninguém tem. É cansativo. Desgastante. Já somos legais à beça por tentar. Tem gente que nem isso.


Martha Medeiros


Bom domingão e eutimia...


Vanessa

9 comentários:

_Drik@_Suszek_ disse...

A é verdade né minha flor, o sul é abençoado Amo muito isso aqui, minha cidade ta com um céu lindo hoje também.

E quanto ao livro estou louca pra ler hehe...

Bjao e obrigada por visitar o Feminina e Poderosa

http://femininaepoderosa.blogspot.com

Ana Paula disse...

Abrir julho assim, com uma belíssima foto do céu em seu esplendoroso azul. Que delícia!
Adorei o texto e vaio num momento em que eu precisa ler isto. Obrigada.
Beijo

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Pinturinha linda...e tem gente que acorda e fala...vou ser melhor hoje (sou uma dessas) e no final o que vale é tentar e tentar!
Adorei a foto e texto...boa noite!
Beijos e uma ótima semana para vc e sua família!
CamomilaRosa

Elizangela disse...

Ei Vanessa!
Eu gosto demais da conta da escritora Martha Medeiros!!Ainda não li este livro mas pelo visto vou amar também!!!Acho que o nome do livro retrata bem parte deste trecho...somos uma montanha russa..tem dias que somos legais..outros dias não conseguimos entender porque fizemos o que fizemos..mas concordo com ela: "Já somos legais à beça por tentar. Tem gente que nem isso."rsrs
beijos e uma feliz semana!

Aaliyahrj disse...

Adorei a foto e o texto. Ambos farão minha semana mais feliz!
Bjoks

Tina Bau Couto disse...

Adorei!
Adoro a Martha.
É isso ai, viva o direito de ficar de TPM, de tá zangada por nada, ou feliz por nada, de não tá afim, de mudar de opinião...quem anda no trilo é trem.
Bjos e eutimia :)

Vera Lúcia disse...

Olá querida,

Quanto tempo, hein?

Que céu maravilhoso e inspirador!

Ótimo o texto de Martha Medeiros. Com certeza, não há como ser legal o tempo inteiro. É como usar máscaras.
Acredito que devemos fazer sempre o nosso melhor, mas sem perder a autenticidade.

Gostei de revê-la em meu recanto.

Beijo.

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui.
Desejamos uma super sexta para vc.
Beijos da Glorinha.
Estamos com a campanha Google +1 e contamos com a sua participação
http://sbrincos.blogspot.com.br

Wanderly Frota disse...

Que coisa mais linda!
Vontade de ser feliz todo dia. Sempre!

Beijo doce, amada!