Aliados

quinta-feira, 28 de março de 2019

Vida da minha Monalisa

Estava morando há dois anos em Paulo Afonso, Bahia. Sentia-me sozinha, distante. Resolvi procurar um filhotinho pra alegrar e preencher meus dias. Na época trabalhava com um grupo de professores e músicos da região. Solange, uma professora e artesã, me ofereceu uma das crias da Lili. Depois de 40 dias fui busca-la. Pequenina, temerosa, carinhosa: Monalisa.


Que com os anos passou a ser uma cachorrinha destemida, parceira, carinhosa. Uma baianinha porreta!
Essa raça é uma graça. Curiosa caçadora de camundongos. Foram várias mudanças de cidades e casas. E Moná, Neguinha... Sempre disposta e parceira. Na sua vidinha, teve poucos dias tristes. Dores no quadril, problemas digestivos e saudade do paizinho humano dela (Leandro). 
A vida foi muito grata comigo e com a Monalisa. Ela me proporcionou momentos únicos e  maravilhosos. Conhecíamos bem uma a outra. No dia X,  bem cedinho, ela estava latindo sem parar de forma estranha. Abri a porta de casa e lá estava ela, se arrastando com as patinhas dianteiras e as traseiras paralisadas. Tremia de frio e chorava de dor.
Nos despedimos com olhares de gratidão no dia 11 de outubro de 2018. 
14 anos de parceria.  









Nenhum comentário: