Aliados

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Que alto o teu banheiro!!

Uma  coisa que me chamou atenção na casa da Madestilo foi o banheiro. Primeiro aquela desconfiança e indagação: Mas é de madeira também? E não é estranho? Sei lá... Olhando para o alto e vendo a beleza e perfeição do madeiramento, não tive dúvidas... É assim que queremos. Há a opção de fazer o banheiro todo em alvenaria, mas perderia essa sensação intimista e aconchegante que só a madeira tem. E o banheiro é um lugar onde realmente podemos relaxar, "nos sentirmos reis e rainhas."
"Um lugar pra relaxar. Retrocedendo um pouco na história percebemos que o conceito de sala de banho surgiu no final do séc. XVIII aqui na Europa quando os arquitetos de então, passaram a criar projetos onde o banheiro era tratado como um espaço nobre. Por ser um local especial, utilizava-se materiais nobres e requintados, incluindo obras de arte e água quente.
 No Brasil, os banheiros se incorporaram definitivamente ao corpo da casa no séc XX e os arquitetos da época, seguindo tendências européias, sofisticavam cada vez mais este espaço. 
Na década de 90, o conceito "sala de banho" ressurgiu e este espaço, passou a ter mais elementos que os usuais, tornando-se um local também para relaxar. 
Na última década, o aumento de informação sobre saúde e bem estar, aumentou a busca por uma melhor qualidade de vida. Com o corre-corre natural do dia-dia, chegar em casa e ter um local especial para relaxar, tornou-se mandatório. Por esta razão é que hoje em dia, cada vez mais pessoas aderem a este conceito e os banheiros vêm sendo transformados em verdadeiros redutos de descanso e relaxamento." 


Fotos do banheiro da casinha da Chico Belmiro:

Canto do vaso sanitário e do mictório

No fundão irá a banheira 





Leo e Luis acertando o projeto hidráulico
Vanessa
Eutimia



Nenhum comentário: