Aliados

domingo, 3 de abril de 2011

Muro de vidro

Sem dúvida nenhuma o muro de vidro dá um ar mais moderno e uma integração com o ambiente. Estávamos preocupados com a segurança e manutenção dos vidros, mas depois de ler vários artigos e escutar opiniões diversas, resolvemos apostar e pagar prá ver!!
Nossas opções eram: Cerca de madeira, cerca de ferro ou o atual vidro. Os condomínios residenciais aqui de Floripa estão trocando o ferro pelo vidro temperado. Confesso que a beleza dos projetos são de encher os olhos. Os valores não diferem muito. O vidro se destaca pela beleza e pelo prazo de entrega bem menor que o de ferro com pintura epox. Como já havia escrito, acertei com o Flávio da Esau. Semana passada,  ele e sua equipe (Goiaba e Alfredo) vieram colocar as placas de vidro. Não imaginei que a colocação me causaria tanta aflição. Dá uma olhada no vídeo:


Quase foi pro chão em 1:48!! UUUiii..

Mas deu tudo certo. A primeira placa veio com a abertura da caixa de correio errada. Será trocada na colocação do portão da garagem. Flávio nos providenciou um portão provisório de ferro. Isso nos deu  segurança e uma certa privacidade, coisa que há tempos não tínhamos por aqui.

Esse primeiro será trocado

Trilho de alumínio fixado na mureta.
Trilho de alumínio fixado na madeira
Duas coisas nos deixaram bastantes surpresos: o controle acústico e a integração entre os ambientes (interno e externo).
Sexta-feira dia 01/ 04, Domingos veio colocar o trilho de alumínio pela 2ª vez (furto). Domingos, como sempre, prestativo e trabalhador,  fez a colocação em dois tempos! 
Amanhã  Flávio traz o portão da garagem e terminaremos mais uma etapa! E que venha o paisagismo...




9 comentários:

jailson-sjb@hotmail.com disse...

Boa Noite, Gostei da Gravação.
Estou com probleminha na minha residencia onde moro tem muito movimento na estrada. sera que se eu colocar muro de vidro terei mais socego?
Abraço,
Jailson

Compartilhando Sentidos disse...

Olá Jailson. Obrigada pela visita. Minha rua é bastante sossegada, mas há vários condomínios centrais que estão optando pelo vidro. Eu recomendo.

Eutimia e boa semana.

Cloves das Neves disse...

Oi Vanessa, qual o telefone para falar com o pessoal da ESAU?
Estou querendo fazer um muro de vidro também.
Liguei nos telefones do Flávio mas não consegui contato. Obrigado

Compartilhando Sentidos disse...

Olá Cloves.Olha só, liga para o nº(48) 3257 6518 pela manhã que é certo que ele atende. Ele vive na rua atendendo, geralmente retorna as ligações feitas no celular. Nesse número pela manhã vc pega ele na empresa.

Boa sorte. Depois conte se conseguiu.

Eutimia

Cloves das Neves disse...

Obrigado Vanessa!
O que é isto de Eutimia?

Compartilhando Sentidos disse...

Olá Cloves! Dá uma olhada no post http://compartilhandosentidos.blogspot.com/2011/05/eutimia.html.
Aqui eu te explico!

Bom fim de semana e eutimia...

Mayco disse...

Olá
Gostaria de saber se vc aprovou este muro de vidro, gostaria de saber sobra a manutenção, se muitos pássaros morrem, enfim se vc aprova ou nao... Estou com muitas dúvidas se coloco ou nao na minha casa.
Obrigada

Compartilhando Sentidos disse...

O muro tá aprovadíssimo. No começo eu ficava com um pouco de receio das crianças que brincavam aqui na frente de bola. Superado. o vidro é bem resistente. Elas continuam brincando... Quanto aos pássaros, é bem verdade que de vez em quando aparece um pardalzinho desavisado, mas são poucos. Eu colocaria novamente, com certeza. É fácil de limpar, manter, moderno e é seguro.

Anônimo disse...

ola querida! meu sonho colocar muro de vidro,mas todos dizem que vou passar muito trabalho para limpar,isso é verdade?como você faz para limpar?bom find!!!!