Aliados

sábado, 1 de setembro de 2012

Educação Física

Parece que foi ontem: 1992 vestibular, matrícula no ensino superior, viagens de kombi azul para Criciúma diariamente, morar longe da casa dos pais, trabalhar como professora, idas para casa nos finais de semana, campeonatos, biblioteca, arbitragem, estágios, academias, fiscal de pista, aulas de natação numa piscina gelada, conhaque com café para esquentar, provas de anatomia, fisiologia, práticas de atletismo, parcerias, por do sol maravilhoso no caminho, desencontros, gente bonita, ginástica holística, primeiros socorros, psicologia, aula prática de anatomia, sonhos e expectativas, formatura. Especialização em Salvador, renovação de conhecimentos, artigo, ótimos professores. Escolhi uma profissão maravilhosa. Lecionei desde os meus 17 anos, escola do interior. Professorinha como minha avó já fora. Dividia um pasto cheio de gados soltos com meu pequenos alunos. Já me decepcionei. Tive momentos alegres, aprendi muito com os pequenos e grandes alunos. Participei de projetos importantes num povoado no Estado da Bahia, conheci outras realidades, tive uma enorme manifestação de gratidão e carinho exercendo a minha querida Educação Física. Hoje, um pouco mais de 1 ano, optei pela parte administrativa. Acredito que seja bom mudar. Mudar de profissão é difícil. Não desisti, apenas mudei. Continuo acreditando na Educação e na Educação Física e hoje parabenizo todos os meus professores e colegas de profissão.










18 comentários:

Ana Paula disse...

Parabéns a você Vanessa, professora que acredita! E também a todos os seus colegas e profissionais da Educação Física.
Eu lamento que as escolas não deem o devido valor a esta aula tão importante que deveria ser diária.
Sobre mudar... sim, é bom, é necessário e você não deixa de ser nunca os campeonatos, as provas de anatomia, as práticas. Tudo está aí, tudo é um pedacinho da Vanessa.
Beijo

Anônimo disse...

Lora,
tu escolheu bem. Escolheu de coração. O profissional de Educação Física é a lembrança permanente de que cuidar do corpo é cuidar da saúde, da autoestima, do futuro.
Escolhas são o motor do entusiasmo.
Entre muitas opções tu escolheste a que parecia melhor. Isso é normal. Certeza da escolha profissional talvez poucos consigam.
A mudança para área administrativa é a comprovação da coragem de escolher. Coragem que poderia ter sido omitida por desculpas de toda ordem. Mas contigo, garotinha de Itajaí, corajosa, com tenacidade e determinação, não é assim. Feliz eternos dias do Professor de Ed. Física, e boa sorte na nova escolha. Sempre ao seu lado e torcendo pelo teu sucesso, seu marido.Trovão Azul

ANALAICE disse...

Passei para retribuir a visitinha e gostei muito do seu Blog!!! Também vou ficando....rsrsrsrs....

Gostei do artigo sobre não ter filhos, no meu caso perdi uma logo no inicio da vida a dois (com 5 meses e meio de gestação) e depois não tive mais, os médicos diziam que não engravidava por um trauma psicológico (sub consciente), mas o tempo passou e não vieram e lendo o artigo penso: será que não engravidar mais não tenha sido melhor???

Beijos...

estillodavez disse...

Parabéns, quando a gente trabalhar com amor tudo fica bom!!

bjos

http://estilodavez.blogspot.com.br/

Divã da Tia eni disse...

Parabéns a todos os profissionais da área!

http://divadatiaeni.webnode.com/

Camila Schone disse...

Olá, obrigada pela visita em meu blog. Tbm estou me instalando por aqui! hehehehe

Beijoss

Bella disse...

Parabéns pelo seu dia!
Bom começo de semana!
:D

casa de fifia disse...

parabéns professorinha Vanessa, a vida é feita de mudança, mudando se aprende se cresce,.

baci

Mary Hitner disse...

Acompanho tudo isso com o meu namorado!!

Hhahaha..

Parabéns pra vc também...

lembro que na faculdade uma professora minha disse "vc sempre será psicologa, mesmo que mude de área" hahaha.. acho que é assim com todas as áreas né!!

Um beeijoo..

maryhitner.blogspot.

Vera Lúcia disse...


Olá Vanessa,

Bela trajetória. E mudar faz parte do nosso leque de opções e sempre traz novos aprendizados e experiências.

Parabéns à categoria!

Beijo.

Unknown disse...

Oi flor, seu blog é muito lindo! Que bom saber que você é uma profissional nesta área que tanto ajuda a todas as nossas crianças! Confesso que quando era criança não gostava de Ed. Física, mas minha filha mais velha ama! Ela é a rainha da queimada...kkkkk
Beijos!

Bárbara Daisy disse...

Parabéns Vanessa!

Para mim essa é a mias digna das profissões, a mais importante do que qualquer outra, a mais indispensável.

Parabéns e continue sempre fazendo ese trabalho lindo!

Evandro Pezzi disse...

Parabéns (atrasado)!
Mesmo vc não exercendo mais, com certeza vc teve um linda trajetória ;) Parabéns, e sucesso neste novo aprendizado!!

Beijos, ótima mini semana!

nandapezzi.blogspot.com

Elaine Lobato disse...

Oi

Amei seu texto,o profissional de educação física pode conseguir coisas extraordinárias doa alunos desde que sejam comprometidos, pois é uma das aulas preferidas deles!
Também acho isso mudar é válido!

bjs

Tina Bau Couto disse...

Parabéns querida!
Vc é uma heroína.
Lembro perfeitamente d emeus professores e aulas de educação física, amava e nelas aprendi mais que varições esportivas, treinei, alonguei e exercitei mais qu e músculos, mas tb e muito amente, o senso de coletividade, dentre tantos outros valores.
Meu carinho e abraço apertadão!
Parabéns a tds os seus colegas e tds os professores de educação física \o/

REINVENTANDO disse...

Parabéns e como esses profissionais são importante, principalmente agora que se fala tanto em qualidade de vida e precisamos de um educador físico para nos acompanhar em relação à atividade física.Bjs.Sandra
Já estou te seguindo.

Vera Lúcia disse...


Olá querida,

Passando para agradecer a sempre agradável visita e desejar-lhe um excelente domingo.
Aproveitei para reapreciar as fotos.

Beijão.

Halorna disse...

Oi amiga,
Parabéns para você!! Lindo texto, saudosista e cheio de emoção. São as escolhas da vida, né amiga. E que bom que vc está feliz com a sua nova profissão. Bjs