Aliados

sábado, 14 de maio de 2011

Eutimia

Em 2001, estava procurando um nome para dar a um espaço de massagem e aromoterapia. Busquei no dicionário palavras que expressassem tranquilidade, aconchego, paz interior.
Dentre vários sinônimos encontrei Eutimia, que segundo este site resume o que eu estava buscando. O lugar acabou não existindo, mas o nome permanece em mim como tatuagem...


Fi-la em 2007 como um ideograma japonês. Paz de espírito é o que sempre desejo receber. É o que sempre desejo às pessoas.

Vanessa
Eutimia

3 comentários:

Luís Sansone disse...

Ufaaa ainda bem que vc me explicou o que significava,a palavra já é bonita,lembra em alguns momentos EU TE AMO,linda a tatoo,bjussssssssssss

Ana Paula disse...

Adorei o significado da palavra e o que ela significa para você! Um cantinho que existe em você...
Adoro os cheirinhos da aromaterapia! Obrigada por me ensinar. Beijo

alinee disse...

oi vanessa, achei seu blog quando estava procurando sobre ideograma japones pra fazer uma tatuagem. achei muito linda a sua, e queria saber qual real significado do simbolo, se vc poderia me informar.. porque assim que achei a sua, procurei mais, mas nao vi nenhum igual.. só um simbolo ou outro parecido. se puder ajudar... muito obrigada mesmo assim. beijos