Aliados

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Esse cheiro lembra....


Amo perfumes. Lembro-me de usar duas colônias da Phebo (Rosas e jasmim),  em 1983. Era no supermercado que minha mãe as comprava. Ela gostava de comprar produtos da Avon. Tinha um perfume com uma tampa de maça que eu usava só um pouquinho, pois ela achava que era muito forte para minha idade.

Ganhei da minha tia, a mais cheirosa da família, (ela usava Zíngara de O Boticário e Innamorata) o Lavanda Pop de O Boticário, meu cheiro durante todo aquele ano. Mudei para o Thaty também de O Boticário. 

Minha vizinha usava os perfumes da Água de cheiro. Um deles era o Obelisck e o outro o Absinto. Uma cliente da minha mãe usava o Iti. Todos perfumes que fizeram parte da minha infância e adolescência.

Meu pai tinha um vidro de perfume importado que  guardava a sete chaves dentro do guarda roupa. Era um Paco Rabanne delicioso.

Outros perfumes vieram: Nazareno Gabrielli, Biografia, Kriska Jeans, Lua, Floratta in Blue, Carpe Diem, Miriade, Cecita, Anete, Linda Brasil, Ops, Hypnose, Innocence, Amarige, Fantasy, Glow, After dark, Ricci ricci, Fluel for life unlimited, Armani code, Rouge royal Elite.

Não achei as outras fragrâncias na embalagem antiga

Avon 

Lavanda Pop



Kriska Jeans
Biografia Natura

Perfume com uma fixação ótima. Bem fresquinho, atalcado... maravilhoso.

Fixação extremamente única. ele é doce no início e depois fica uma delícia na pele.
Edição limitada que faz uma falta danada. Perfume perfeito! Fresquinho.

Com notas de cabeça de pimenta rosa, cassis e framboesa, nota de coração de jasmin, e notas de fundo patchouli e musk.

Perfeito

No começo eu era apaixonada. agora todo mundo usa!!!
Uma fragrância floral frutal, sensual e rica. Notas frutadas de cassis, framboesa e morango foram sublimadas, conferindo mais originalidade à fragrância. A nota de sândalo foi aquecida com vetiver e patchouli, para um aroma intenso e temperado. A nota de baunilha ambarada torna-se preciosa e muito sensual.
Fixação ótima. Perfume bem marcante. A fragrância é um floral sensual fresco, que abre com notas efervescentes e ousadas de ruibarbo e bergamota. O coração, é composto de rosa centifolia e belle de jour, uma flor única e misteriosa que revela a personalidade de Ricci Ricci. O fundo da composição traz o poder da sedução, jogando em cena as notas sensuais e elegantes que se revelam no patchouli e na madeira de sândalo


E continuo trocando... Não sou uma pessoa de um perfume só. Gosto muito de experimentar novos cheiros.

Vanessa

Eutimia











2 comentários:

Unknown disse...

Oi,estou retribuindo a visita e escolhí comentar aquí porque adoooro perfume.Desses que vc citou usei quase todos,inclusive os de 1983(ops,abafa!)O único que faltou aí dos que eu mais gostava foi 1 da L'aqua de fiori,eu usava em 1986 e o nome era Vetiver,eu amava este perfume,nunca entendí porque saiu de linha,enfim...Obrigado por visitar,abraço!

Regina Macedo disse...

O da Avon era o prety peache. Eu amava esse perfume! Depois que me casei passei a usar o Armani Code quando saia à noite, mas no dia a dia usava muito Lavanda Taty, Acua Fresca, e a alfazema Suissa. Bom lembrar esses cheiros.
Quando criança era frequente usar uma lavanda que vinha em um vidro pico de jaca. Acho que era da phebo. Não sei bem. E na adolescência Rastro.
Pena não existir mais esses dois últimos. Pelo menos não os encontro no Brasil.