Aliados

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Filme: Confiar (Trust)

Olá galerinha! Como foram as festas? Por aqui muita chuva e frio. Tempo bom pra ficar em casa curtindo um filminho. Fazia um tempão que eu não passava na locadora. De todos que levei prá casa o "Confiar" foi o que mais me surpreendeu. Não temos filhos, mas creio que este filme serve de alerta para pais e educadores. A internet está aí e cada vez mais precisamos saber interagir e utilizar essa ferramenta. Ela mudou o modo como trabalhamos e o modo como nos comunicamos uns com os outros.
O filme é um suspense familiar. Uma família com 3 filhos onde a filha do meio, de 14 anos, se envolve emocionalmente e virtualmente com um amigo numa sala de bate-papo. Os contatos ficam mais intensos, inclusive por celular. Os pais sabem desse amigo, mas as informações não são tão verdadeiras. O garoto, na verdade, é um homem bem mais velho que a seduz e se aproveita sexualmente da garota.





Separei o trailer prá quem ainda não assistiu e se interessou pelo tema:


O final não é bem o que esperava, mas tá valendo a dica.

Vanessa
Eutimia

13 comentários:

Ana Paula disse...

li uma matéria sobre esse filme dizendo que realmente é excelente. Uma forte reflexão para pais e educadores. Ainda não assisti, mas já está na listinha.
Beijo, por aqui muita chuva também no final de ano! Faz parte. Importa que os dias sejam lindos sob todos os céus! Saudade.

ladodeforadocoracao.blogspot.com

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Olá moça!
Cheguei até aqui através do blog da CamomilaRosa. Gostei muito de conhecer seu blog e das suas dicas. Adoro receber dica de filmes, pois é um saco a gente ir na locadora, alugar um filme e chegar em casa todo empolgado para assistir e ser um grande porcaria né? Esses dias aluguei um filme que chamava-se "A árvore da vida" com Brad Pitt! Minha nossa, fiquei até com dor de estômago assistindo esse filme tão maluco. Se vc não assistiu ainda, não recomendo não..rss. Sabe aquele filme que termina e te deixam no vácuo...pois é, foi assim que me senti. Uma chatisse...
Então somos do Sul...eu sou gaúcha e adoraria que uma chuvinha caísse por aqui tbm! Nossa por aqui tá uma seca danada.
Bom, já dei meus pitacos...agora vou voltar pro meu telhado!
bjs e fique bem! :)

casa de fifia disse...

oi vanessa
obrigado pela dica,adro ver filme,ultimamente baixei de internet alguns brasileiro,mas como não são traduzidos em italiano, não dar para ver com meu marido,porque ele não entende muto bem o português,e é chato ter que parar o filme a cada 3 minutos para traduzir o que o cara disse.
então por isso estou vendo sozinha,mas queria poder dividir com ele alguns filmes.
eu vi um que se chama "os inquilinos" mas não gostei muito não.
agora vou ver aquele do assalto ao banco,com lima Duarte.
parece interessante.
vou procurar esse que vc citou,quero ver.
adoro as nossas tradições,aquela de cantar nas casa,no nordeste tem algo parecido,mas é no são joão.
por aqui esta fazendo muiiito frio.
è o período ideal para ver filme,embaixo do edredom.
bacione

Débora disse...

Oi Nessa!
Valeu a dica.
Adoro ver filmes indicados!
Bjo grande e um excelente final de semana!
Débora

Elô Araújo disse...

Olá, minha linda!
Valeu a indicação. Tenho sobrinhos extremamente curiosos qdo o assunto é internet. Toda informação é válida. Com certeza estarei assistindo.

Bjo grande e abraço na alma.
Diva L.

www.sosimplesassim.com.br disse...

Ótima dica.
Um ano novo muito especial para vc e sua familia, Vanessa!
Bj,
Lylia

Ana Maria disse...

Graças qur hoje o tempo melhorou aqui né!
amei a dica de filme, vou pedir pra minha filha de 13 anos pegar pra assitir, é muito valiosa esta dica!
Vim agradecer o recadinho lindo de ontem na postagem do meu niver de casamento, fiquei muito feliz com tanto carinho!!!!

obrigada, ótimo findi pra vc!
bju

casa de fifia disse...

vanessa consegui baixar o filme...vou ver hoje a noite.
depois te conto.
um inicio de semana
com tantos sorrisos para você.
bacione

Tina Bau Couto disse...

Valeu a dica :)

Sonhos e boas realidades para sua semana...“Nada como um sonho para criar o futuro.”
Victor Hugo

Bjos!

Village Beauté disse...

Parece ser um forte e bom filme....vou ver.

bj
Dâmaris

casa de fifia disse...

obrigado flor.
não consegui ver o filme ontem,e nem vou conseguir ver hoje.
afff não vejo a hora.
obrigado pelos parabéns.
baci

Margarete Benitez disse...

Oi Vanessa, excelente dica!

Obrigada pelas carinhosas palavras.Você é sempre tão especial!
bjs.

Mirian Soares disse...

Fiquei com vontade de assistir agora.
Bjokas