Aliados

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Madestilo: Como tudo começou.

A partir de hoje colocarei fotos da casinha que estamos construindo depois de muito rabiscar guardanapos, cadernos, contar passos em quartos, medir com réguas e outros planejamentos... Chegou a hora de FAZER!

Optamos por uma casa pequena, aconchegante, funcional e "estilosa"! Consultamos vários orçamentos, materiais e estilos e depois de muitos cenários, a certeza veio com força na praticidade desse pequeno e belo projeto que estamos executando.

Começando pelo tempo de construção que varia de 30 a 45 dias. Durabilidade do material que chega aos 80 anos!! A casa será feita em madeira de Garapeira. Uma madeira altamente resistente. Nome científico: Apuleia Ieiocarpa.
Caracteristicas da madeira: 
Madeira pesada, cerne variando do bege-amarelado ou amarelo levemente rosado, superfície lustrosa e lisa ao tato, cheiro e gosto imperceptíveis.
Distribuição geografica: Ocorre na Bahia até o Sul do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. 


Em relação ao projeto fizemos alguns desenhos e um deles foi esse:



Que acabou sendo transformado nesse projeto que começou a ser construído no último dia 05 desse mês.


Acertamos os detalhes de pagamento e escolha de alguns materiais no dia 10/11/2010, data que assinamos o contrato e fizemos o pagamento de 50% do total.
Fechamos negócio com a Madestilo. Gostamos do acabamento, e principalmente do atendimento do Rodrigo e do Beno, que se dispuseram a nos fornecer informações e sugestões nos deixando seguros do investimento.

Teríamos uma equipe disponível a partir do dia 17 de janeiro. No dia 4 de janeiro, o Beno nos ligou informando que estava com uma equipe disponível. Correria para colocação de água e luz... Dia 5 o terreno já estava ocupado com a equipe.... E MÃOS A OBRA:




ALICERCE
  Baldrame de 30 a 40 cm de altura com blocos pré-fabricados de 14x19x30, o contrapiso de 5 cm com vedacit e feito com uma esteira de ferro de 40x40 cm com ferro de 4,2.
Hoje dia 11 de janeiro estamos assim:
Esse de camiseta laranja é meu vizinho Bolão.
Frente vista direita da casa
Vista da parte de trás área de serviço aberta. (varandinha da Monalisa)

Frente lateral esquerda
Frente
Vanessa
Eutimia

Nenhum comentário: